Banco comemora resultados de seu app. Foto: divulgação.

O Bradesco, focado na expansão do mercado móvel, firmou uma parceria com a agência de marketing One Digital para alavancar as ativações do app Bradesco entre os clientes. Com o trabalho, o banco atingiu mais de 800 downloads do aplicativo em um dia.

Para elevar o número de downloads, a One Digital se concentrou em promover o app por meio da rede de pesquisa e display do Google.

A equipe planejou uma campanha que atendesse a uma meta de custo por download com a ajuda do Otimizador de Conversões para aplicativos móveis.

“A ferramenta possibilitou que a equipe da One Digital otimizasse a campanha diariamente para garantir que o Bradesco atingisse seus objetivos. Essa parceria maximizou o retorno sobre o investimento (ROI) para o banco”, explica Michelle Matsumoto, presidente da One Digital.

Como resultado do trabalho, o Bradesco obteve uma redução de 70% no custo por download e ainda atingiu mais de 800 downloads do aplicativo em um dia, um aumento de 31 vezes.

 Durante os oito meses da campanha os anúncios somaram 4,4 milhões de cliques o que manteve o aplicativo no Top 5 do ranking na categoria de Finanças do Google Play e da App Store.
 
Segundo dados divulgados pela IDC Brasil, até o primeiro semestre de 2012 o país já apresentava um aumento de 77% nas vendas do aparelho.

Junto com os aparelhos móveis inteligentes cresce também o  segmento de aplicativos, que já soma cerca de 1,4 milhões – apenas com Android e iOS.

Para Luca Cavalcanti, diretor de Canais Digitais do Bradesco, os aplicativos são essenciais na relação com os clientes e entregar o valor que eles precisam.

"Promover nossos aplicativos através do trabalho de performance da One Digital e com as tecnologias do Google nos ajudou a superar nossas metas de retorno sobre o investimento", finaliza.