Paulo Ronchetti. Foto: Baguete.

A porto-alegrense ITS Group fez go-live do ERP SAP em cinco clientes em janeiro.

A lista inclui Artecola, indústria química; Brinox, fabricante de utilidades domésticas; Alta, de tecnologia agrícola; Potencial, de combustíveis; e Ammann, companhia suíça de máquinas e equipamentos de pavimentação.

Na Artecola, que tem sede em Campo Bom, o projeto incluiu a reimplantação do ERP e teve duração de sete meses, reavaliando processos organizacionais e adotando melhores práticas de previsão de demandas.

Já na Brinox, de Caxias do Sul, o ERP foi implantado para integrar dados e processos com foco na força de vendas.

Na Potencial, de Araucária-PR, também foram sete meses de trabalho, em um projeto voltado à operação da Usina de Biodiesel da empresa.

A Alta também é paranaense, de Curitiba, e por lá foram oito meses de uma implantação que envolveu também unidades do Paraguai e Uruguai.

Por fim, a Ammann aderiu ao SAP em um roll out da solução já usada internacionalmente, agora expandida para a fábrica que a companhia está instalando em Gravataí, na Grande Porto Alegre.

“Os cinco go-live reforçam nossa atuação focada na região Sul, mas com operações internacionais. Paralelo à entrega deste primeiros projetos de 2013, mantivemos nossa taxa de crescimento média, de 30%, em 2012”, afirma o Co-CEO da ITS, Paulo Ronchetti.

Segundo ele, o resultado é fruto de uma estratégia focada na reestruturação interna da própria empresa, que em 2012 foi articulada em quatro diretorias, e da criação da It’s Mobile e Mais CRM, especializadas em tecnologia móvel corporativa e SAP CRM.

Além disso, a estratégia também inclui a criação da Integrate Business, focada no ERP SAP Business One para pequenas empresas.