Guilherme Camargo. Foto: divulgação.

A Hive Digital Media, agência desenvolvedora de games e a Sioux, empresa de sistemas personalizados e gamificação, anunciaram a criação de um núcleo de negócios com foco em plataformas interativas e de marketing baseadas em gamificação.

A ação é marcada pela chegada de Guilherme Camargo, ex-gerente geral da marca Xbox no Brasil, como sócio da Sioux e responsável pelo comando do novo núcleo.

Embora as empresas não divulgaram valores investidos na iniciativa, o novo núcleo tem como perspectiva incrementar em 50% o faturamento das duas empresas até o final do ano.

O primeiro trabalho do núcleo já está em andamento. Camargo assume como docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no curso de Game Marketing com início previsto para março.

A iniciativa pioneira apresenta as principais tendências mercadológicas do setor de games, assim como objetiva expor dinâmicas aplicadas nos negócios atuais, como gamificação, jogos sociais e advertising games.

“Temos um segmento muito dinâmico, porém, precisamos apresentar aos departamentos de comunicação as novas práticas em plataformas de entretenimento e educação digital, além das convencionais”, avalia Camargo.

MOMENTO

A iniciativa surge em um momento em que grandes companhias passam a enxergar os games como importante ferramenta de marketing e interação entre produtos e consumidores.

De acordo com Mitikazu Lisboa, CEO da Hive Digital Media, o mercado está amadurecendo e o modelo de marketing convencional está desgastado.

“Isso faz com que as marcas busquem novas alternativas a fim de criar um relacionamento durável de alto engajamento com seus públicos”, enfatiza.      

Para Phillippe Capouillez, fundador da Sioux, a presença de Guilherme Camargo ao time dá um peso importante ao projeto.

“Trata-se de um dos principais executivos responsáveis pela revolução do setor de games no País. Unimos esforços e temos como objetivo oferecer projetos de gamificação e plataformas de alta tecnologia para grandes marcas”, finaliza.