Piramidal leva comunicações para a nuvem com solução da Microsoft. Foto: flickr.com/photos/N000@7

A paulista Piramidal, empresa de distribuição de resinas termoplásticas, adotou o Office 365 para renovar a sua estrutura de mensageria, levando-a para a nuvem.

A solução da Microsoft, adotada com o auxílio da Waits, foi a solução para atualizar o sistema de mensagens da empresa, ganhando em segurança, estabilidade e mobilidade, conforme destaca a Piramidal. O valor do contrato não foi divulgado.

A mudança foi iniciada em março de 2012 e finalizada um mês depois. Além do Exchange Online, que transferiu os dados para a nuvem, o Lync Online resolveu as falhas de comunicação da empresa.

Com o sistema antigo, a companhia trabalhava com uma ferramenta que necessitava da atenção constante de um administrador interno. Como isso não era possível, a estrutura se tornou obsoleta.

Eram comuns falhas de envios de e-mails, a comunicação entre as áreas estava prejudicada e a segurança da empresa foi comprometida.

A equipe comercial, que fica fora da Piramidal, não tinha acesso ao software de comunicação e ao e-mail pelo Outlook.

Todo o serviço de mensagens da equipe de representantes comerciais era feito via webmails. Reuniões online também eram prejudicadas por falhas na ferramenta.

“Como a empresa ainda conta com um Centro de Processamento de Dados (CPD) era necessário um projeto inicial para que fosse feito um teste” afirmou Ademilson Izidório da Silva, coordenador de TI da Piramidal.

Com a mudança, a empresa foi beneficiada como um todo, integrando os setores com a equipe comercial, segundo destaca Ademilson.

“A administração de comunicação de e-mail e mensagem instantânea ficou mais eficiente. Tudo está centralizado nos datacenters da Microsoft, possibilitanto o acesso aos e-mails da empresa por notebooks, smartphones ou tablets”, ressalta.