Capgemini cresce em 2014. Foto: divulgação.

A Capgemini, provedora multinacional de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou seus resultados em 2014, apontando um crescimento de 4,8% sobre o faturamento em 2013.

A companhia europeia fechou o ano com um faturamento de € 10,5 bilhões. Para a empresa, o número representou um "forte crescimento" sobre os € 10,09 bilhões contabilizados no em 2013.

"Nossa performance em 2014 ultrapassou os objetivos estabelecidos no início do ano, graças ao impacto de dois pilares: inovação e industrialização", explica o CEO do Grupo Capgemini, Paul Hermelin.

Segundo o presidente, a empresa teve uma retomada do crescimento orgânico, com um índice de 3,4%, assim como um aumento significativo da margem operacional e geração de fluxo de caixa livre.

"Em particular, beneficiamo-nos do excelente desempenho na América do Norte, onde tivemos um crescimento de 8,5%, e registramos os maiores lucros dentro do grupo, que foi de 12,6%", afirmou o executivo.

Além disso, a receita gerada pelas ofertas mais inovadoras - como produtos de cloud, big data, digital e cybersegurança - aumentou 25% em 2014.

Na parte de funcionários fora da Europa, a companhia também apontou aumento, crescendo cerca de 20% na Índia, país que já representa 47% do número de funcionários do grupo.

Conforme aponta Hamelin, a expectativa da multinacional para o novo ano é investir mais em novos produtos e expansão do portfólio.

"Colocaremos a inovação no centro das prioridades do grupo, aprimorando nossas ofertas e talentos, além de conquistar mais clientes referência", finaliza o CEO.