A Feicon acontece de 12 a 16 de abril, em São Paulo. Foto: Divulgação.

A Softplan abriu inscrições para startups interessadas em participar da Feicon ao lado da fornecedora do ERP Sienge. O plano da Softplan é dividir seu estande no evento referência para o setor da construção civil na América Latina com uma companhia nova que apresente soluções inovadoras para a indústria.

Até o dia 18 de março, as startups podem enviar a proposta no site do projeto da Sienge. A Feicon acontece de 12 a 16 de abril, em São Paulo.

O objetivo do projeto é abrir espaço no evento para que a solução da startup seja apresentada aos visitantes, testando a percepção do mercado em um intensivo com grande amostragem de público da área. 

“Queremos dar uma mãozinha para uma startup que apresente a melhor ideia entre os inscritos na campanha. Serão cinco dias de interação, sondagem e validação do produto com o mercado. A contrapartida é a troca de experiências entre a nova solução e o Sienge, e, quem sabe, uma parceria futura”, afirma Bruno Loreto, gerente Regional da Unidade Indústria da Construção da Softplan, desenvolvedora do Sienge. 

O Sienge está há mais de 20 anos no mercado da indústria da construção. A solução em ambiente web atende a cerca de 2,3 mil clientes em todo o país, entre incorporadoras e construtoras. 

A Softplan é uma empresa de software de Santa Catarina que conta com cerca de 1,5 mil colaboradores. A companhia desenvolve soluções corporativas com foco em cinco áreas de atuação: indústria das construção; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; judiciário, Ministério Público e Procuradorias.