CUSTOMER SERVICE

Zenvia compra software Omnize

04/03/2020 13:57

Startup fundada em 2015 é dona de solução na nuvem de customer service.

Cássio Bobsin, CEO da Zenvia.

Tamanho da fonte: -A+A

A Zenvia, companhia gaúcha de plataforma de comunicação e serviços móveis, acaba de comprar a solução da Omnize, uma startup brasileira baseada na Flórida, dona de uma solução na nuvem de customer service.

Com a operação, o produto passa a se chamar Zenvia Omni Chat e fazer parte do portfólio da Zenvia.

O CEO da Omnize, Fabrício Buzzatti, segue dono da marca Omnize e a empresa segue independente.

Buzzatti fundou a empresa em 2015, mas é um executivo experiente no segmento de soluções para atendimento ao consumidor. 

Ele é sócio da A5 Solutions, uma integradora paulista especializada em  soluções líder no segmento de contact centers, Comunicações Unificadas e Redes Convergentes.

Antes de fundar a A5, em 2009, ele foi gerente de contas na Avaya, multinacional focada em comunicações unificadas.

No ano passado, a Zenvia comprou a TotalVoice, startup de Palhoça, em Santa Catarina, especialista em APIs (interface de programação de aplicativos) de comunicação por voz e texto.

Com as compras, a Zenvia reforça seu posicionamento como um player de plataforma de comunicação, que já está sendo notado em lugares como o Gartner.

No ano passado, a Zenvia foi a única empresa da América do Sul mencionada no relatório Market Guide for Communications Platform as a Service 2019 do Gartner.

O relatório focava em plataformas de comunicação como serviço, ou CPaaS, na sigla em inglês.

Na versão de 2018, o mesmo relatório apontava como líderes empresas como Avaya, MessageBird e Plivo.

Com 16 anos de mercado, a Zenvia tem hoje 8 mil clientes. A empresa iniciou no mercado de sistemas baseados em SMS, mercado que passou a liderar em nível nacional em 2011.

Nos anos seguintes, com a tecnologia de SMS sofrendo assédio de novas formas de comunicação por dispositivos móveis, a Zenvia foi se reposicionando nos últimos anos para ter uma oferta mais completa em diferentes plataformas.

Em 2018, a receita líquida da empresa foi de R$ 306 milhões, uma alta de 33% frente ao ano anterior.

Veja também

STARTUP
Exact Sales adquire Resultys

Com sede em Goiânia, a startup atua com coleta e formação de bancos de dados públicos.

DESTAQUE
Zenvia está em lista do Gartner

Companhia é a única da América do Sul em relatório sobre plataformas de comunicação.

CARROS
Rentcars.com usa chatbot Zenvia

Com a nova modalidade, a empresa triplicou o número de usuários atendidos.

CX
O que é customer experience?

A resposta pode até parecer simples mas, de fato, não é.

OPERADORAS
Amarilis Sehbe assume Syntonic no Brasil

Multinacional americana comprou o negócio de carrier billing da Zenvia.

MOBILIDADE
4all e Zenvia: pagamento no WhatsApp

Companhias gaúchas garantem ser as primeiras no Brasil a possibiitar um pagamento dentro do Whats.

CARREIRA
Zenvia contrata gerente de produtos

Mateus Bueno tem passagens por Oi e Embratel.

CONVERSAS
A2C entrega chatbot com Zenvia

O primeiro projeto entregue pela A2C com a tecnologia foi para a Paris Filmes.

RUMOS
Zenvia vende unidade de carrier billing

O negócio com a norte-americana Syntonic pode chegar a US$ 5 milhões.