Fernando Ferreira.

Fernando Ferreira, ex-gerente de TI do Hospital São Lucas, uma instituição de saúde da PUC-RS, acaba de assumir o cargo de gerente de TI na Cassol Centerlar, uma das maiores varejistas brasileiras voltadas para o mercado de casa e construção.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

Ferreira esteve no São Lucas desde maio do ano passado, vindo do Centro Clínico Gaúcho, operadora de plano de saúde e hospital, onde também era gerente de TI.

O profissional fez carreira na Toniolo Busnello, empreiteira na qual atuou 20 anos.  

Sediado em São José, na região metropolitana de Florianópolis, a Cassol Centerlar tem 18 lojas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, e três centros de distribuição. 

É a 1ª na região Sul no ramo de materiais de construção, 5ª maior empresa de comércio varejista de materiais de construção no Brasil, gera cerca de 4 mil empregos diretos e tem mais de 90 fornecedores mundiais. 

Nos últimos anos, a empresa vem apostando no e-commerce, com um loja online tendo entrado no ar em 2018 e em 2020 com a abertura do marketplace para impulsionar os negócios online.

A Linx fechou contrato com a Cassol Centerlar em 2018 para fornecimento de uma plataforma de vendas e pagamento móvel para lojas físicas. 

Em 2019, a empresa lançou um programa de conexão com startups chamado LabCassol, gerenciado pela Innoscience, com o objetivo de encontrar startups que apresentem soluções inéditas para a área de retail tech.