Ricardo Felizzola. Foto: baguete.

Ricardo Felizzola, CEO da HT Micron, e Fernando Koch, pesquisador da IBM Research, farão uma palestra especial no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, no dia 15 de abril.

A atividade faz parte da "Semana Acadêmica ICET - integração, inovação, imersão", promovida pelo Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Feevale e pelos diretórios acadêmicos dos cursos do ICET.

A palestra, gratuita para alunos e aberta à comunidade, abordará empreendedorismo e conhecimento como fundamentos da inovação.

Felizzola falará sobre o conceito de inovação e as oportunidades no mundo moderno a partir da promoção deste fenômeno, com ênfase na importância do capital humano e a atitude empreendedora.

Além de comandar a HT Micron, Felizzola é presidente do conselho de administração do grupo Parit S/A, que reúne a Altus S/A, Teikon S/A e HT Micron, todas empresas onde foi fundador.

É presidente do conselho Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade - PGQP e também vice-presidente do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul - Ciergs.

Já Koch apresentará os desenvolvimentos da IBM Research dentro do programa de Planeta Mais Inteligente (IBM Smarter Planet), apresentando pesquisas nas áreas de cidades inteligentes, desenvolvimento econômico e social e redes sociais comunitárias.

Koch, Ph.D. em ciências da computação pela Universidade de Utrecht, na Holanda, é pesquisador cientista e líder de pesquisa no grupo de Sistemas Humanos Inteligentes do Laboratório de Pesquisa da IBM Research no Brasil.

Koch recebeu o prêmio IBM Eminence and Excellence Award em 2012 e o IBM Outstanding Contributor Award em 2013, por sua liderança em pesquisa.

O evento acontece a partir das 19h30min, no Teatro Feevale, no Câmpus II. As inscrições, com vagas limitadas, devem ser feitas no site www.feevale.br/semanaicet.