Rede Banricompras segura e em conformidade com o PCI. Foto: divulgação.

A porto-alegrense Scunna Network Technologies venceu uma licitação do Banrisul para fornecimento de soluções de segurança McAfee, em um contrato total de R$ 1,01 milhão fechado via pregão eletrônico.

O projeto envolve a contratação de hardware, software, treinamento e suporte por três anos para uma solução de Security Information Event Manager (SIEM) que irá monitorar 2,5 mil ativos nos dois CPDs do banco em Porto Alegre, com estimativa de dois mil eventos por segundo em cada centro.

Do pregão, participaram também a Processor, Cipher e LTA.

Conforme divulgado pela Scunna, a solução contratada é fator chave para colocar o Banrisul em conformidade com o PCI e elevar o nível de segurança da rede de cartões Banricompras, que opera com as bandeiras Visa e Mastercard.

Empresas que operam como adquirentes de transações com cartão de crédito estão obrigadas a se adequar ao chamado PCI DSS, projeto que tem no foco ações de segurança para evitar fraudes e vazamentos de informações de clientes.

O PCI, sigla do inglês Payment Card Industry, é uma organização fundada pelo American Express, Discover Financial Services, JCB International, MasterCard Worldwide e Visa, em um consórcio que estipulou normas de conformidade ligadas à ISO 27001, relacionada à segurança da informação.

O PCI se aplica a empresas e prestadores de serviços que armazenam, processam ou transmitem dados de cartões de pagamento.

No mercado desde 1988, a Scunna afirma ser a maior revenda da McAfee na região Sul do país.

Além deste parceiro, a companhia trabalha com marcas como McAfee, Check Point, Dell, SonicWall, CA Security, Imperva, BRToken, Titus, iVirtua, Compuware e A10.