10 milhões de usuários no Brasil. Foto: flickr.com/photos/UjhJS987HJ@kK

Sair da solteirice está cada dia mais fácil, ainda mais quando se tem um app especialista nisso. Lançado em junho do ano passado, o app Tinder alcança a marca de 10 milhões de usuários no Brasil, crescendo 2% diariamente.

Disponível para iOS e Android, o perfil dos usuários da plataforma é quase previsível: 80% são solteiros de 14 a 35 anos. Só em dezembro de 2013 a janeiro desse ano, foram 1 milhão de downloads. A informação é do Mobile Times.

A companhia divulgou ainda que o comportamentos dos brasileiros é semelhante a média mundial, realizando 11 logins por dia e navegando cerca de sete minutos diários.

Com esses números, o Brasil ficou entre os três maiores bases de usuários do Tiner no mundo.

Em escala mundial, são quatro milhões de novos matches (quandos dois usuários “curtem”  o perfil um do outro) por dia, totalizando 450 milhões de matches até agora.

Embora não existam dados exatos sobre o mercado de apps no país, o Brasil se destaca no número de smartphones - já é o quarto do mundo em tamanho da base de aparelhos, com 70 milhões - e abocanha uma fatia considerável no mercado de aplicativos, que em 2013 já movimentou cerca de R$ 72 bilhões, segundo a consultoria AppNation.

Além disso, segundo a pesquisa Consumidor Móvel 2013, realizada pela Nielsen, para o brasileiro, a função prioritária de um smartphone é acesso às redes sociais.