André Fatala, diretor do Luiza Labs. Foto: Divulgação.

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo de eletrônicos do país, adquiriu a startup de e-commerce Integra, de Itajubá (MG), especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces. 

Com a incorporação, lojistas que desejarem participar do marketplace do Magazine Luiza não precisarão recorrer à intermediação de plataformas de terceiros.

A Integra Commerce é utilizada hoje por mais de 200 lojistas, incluindo MadeiraMadeira, Época Cosméticos, Casa América, Whirlpool e DBestShop. 

Com uma solução em nuvem, os parceiros têm à disposição funcionalidades como gestão de preço, estoques e frete e tracking de produtos.

A aquisição da Integra acelera o desenvolvimento do marketplace da Magazine Luiza, principal estratégia de negócios da empresa em 2017.

“Com a Integra, cortamos caminho no desenvolvimento da melhor e mais barata plataforma do mercado. Com nosso marketplace, queremos ampliar exponencialmente a oferta de produtos a nossos milhões de clientes e dar condições para que os parceiros cresçam de forma sustentável”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.

O marketplace do Magazine Luiza foi criado em 2016. Em poucos meses, 220 mil itens foram integrados à plataforma. 

No ano passado, o Magazine Luiza faturou R$ 11,5 bilhões. Os canais digitais – site, app de vendas e marketplace – foram responsáveis por 26% das vendas totais. 

No último trimestre, a operação de e-commerce da companhia cresceu 41% em relação ao mesmo período de 2015.

A área de tecnologia tem ganhado importância na companhia. No final do ano passado, o Magazine Luiza criou uma quinta posição no board de diretores da empresa para André Fatala, diretor do Luiza Labs, o centro de inovação da varejista.

Com a aquisição da Integra, o LuizaLabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza, ganha um novo braço: o Labs Itajubá, localizado na cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais. Os 24 funcionários que participavam do time da Integra passam a fazer parte do grupo de inovação do Magazine Luiza. 

O CEO da Integra, Carlos Eduardo Alves, assume o cargo de diretor de marketplace do Magazine Luiza.

A partir da aquisição, o LuizaLabs, responsável pela criação de toda a tecnologia utilizada no Magazine Luiza, passa a se dividir em três unidades - São Paulo, Franca, no interior paulista, e Itajubá – e a contar com mais de 100 engenheiros e especialistas em tecnologia.