A UniSociesc Blumenau vai receber o Hackathon Payment Shift. Foto: Pexels.

Neste final de semana, 7/4 e 8/4, das 8h às 19h, acontece na UniSociesc Blumenau a primeira edição do Hackathon Payment Shift. O tema do evento é voltado para novas experiências de consumo com meios de pagamentos.

O evento vai propor três desafios a serem trabalhados. O primeiro envolve análise de fraude, reunindo informações de compradores através de outras fontes de dados para dar uma maior porcentagem de confiabilidade ao gestor. 

A segunda opção contempla o pagamento por mídias sociais, para saber como os bancos podem usar as diferentes plataformas existentes para melhorar a experiência de pagamento para os clientes. 

O terceiro desafio é o pagamento sem contato, utilizando a experiência de compra no ambiente físico e online para criar engajamento digital entre empresas e consumidores.

Mário Thomé, diretor da UniSociesc Blumenau, afirma que a intenção do evento é pensar  em como melhorar os serviços existentes de meios de pagamento. 

“Assim, vamos criar uma nova experiência aos consumidores na forma de realizar pagamentos. E isso será feito através do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo”, completa.

O evento é patrocinado pelo Sistema Cecred e pela Ebanx.

O Sistema Cecred foi formado em 2002. A organização é composta por 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e 620 mil cooperados e R$ 6,2 bilhões em ativos, atuando em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul com 2,5 mil colaboradores.

Já a Ebanx é uma plataforma voltada para compras em sites internacionais. Além do Brasil, a empresa atua nos países México, Colômbia, Chile, Peru, Argentina e Equador.

A UniSociesc é uma universidade catarinense com aproximadamente 25 mil alunos. A rede da qual a instituição faz parte tem atuação no ensino fundamental e médio, técnico, fundamental e médio bilíngue, técnico, graduação, extensão e pós-graduação lato sensu e stricto sensu. 

O grupo possui unidades em Joinville, Blumenau, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina; e Curitiba, no Paraná.