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A fornecedora de BPO ServiceBank está reformulando sua marca com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos e os mercados de atuação. O movimento teve investimentos de R$ 2 milhões em tecnologia e infraestrutura.

Com o nome de SBK, a empresa passa a ter o seu foco de atuação na gestão integral da informação do cliente, como explica Pablo Cruz, diretor comercial da SBK.

“A nova marca vem consolidar uma mudança natural que vinha ocorrendo nos últimos dois anos, onde passamos a atender clientes de outros segmentos além do bancário”, diz Cruz.

A SBK faturou no ano passado R$ 57 milhões e espera crescer cerca de 11% em 2012.

“Vemos no mercado de BPO uma grande oportunidade de crescimento, pois esse é um segmento em expansão no país, já que muitas empresas ainda mantêm seus processos internos”, avalia Cruz.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife e outras 55 cidades, a SBK atua em três áreas principais: gestão de informações e processos de negócios, gestão e processamento (back office bancário) e guarda e gerenciamento de documentos e informações.

Entre os investimentos, a empresa adquiriu a plataformas de processamento de multidocumentos IntelliScan XDS, o que permite à empresa capturar 30 milhões de documentos digitais por mês.

Além disso, a empresa criou uma área de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios independente da área de TI com o objetivo de estimular a criatividade coletiva, seja ela tecnológica, processual ou de negócios.

Entre os principais clientes da SBK estão os Banco Itaú, Bradesco, Santander, a BV Financeira, a Editora Abril, a Bunge, o Magazine Luiza, a construtora Camargo Correa, entre outras.