DAQUI PARA O MUNDO

Softtek expande centro no Brasil

04/05/2012 11:58

Focado em tecnologias SAP e soluções segmentadas, com foco na mobilidade, o GDC paulista conta hoje com 1,2 mil colaboradores, mas a expansão exigirá a contratação de mais 300 até 2013, dos quais 100 já estão sendo incorporados.

Francisco Lara. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Softtek anuncia expansão de seu Global Delivery Center (da sigla em inglês GDC para Centro de Desenvolvimento Global) em São Paulo, que terá sua capacidade ampliada em mais de 30% nos próximos dois anos.

Focado em tecnologias SAP e soluções segmentadas, com foco na mobilidade, o GDC paulista conta hoje com 1,2 mil colaboradores, mas a expansão exigirá a contratação de mais 300 até 2013, dos quais 100 já estão sendo incorporados.

“No GDC brasileiro vamos ampliar a capacidade em serviços de suporte e manutenção (AMS)”, explica Francisco Lara, CEO da Softtek no Brasil. “Vamos criar produtos no país e replicá-los em outras subsidiárias”, completa.

Segundo ele, a “exportação” de criações locais, em especial de ofertas SAP, não é novidade, mas ainda ocorre em escala reduzida, que será ampliada com o fortalecimento do centro.

Uma expansão que segue o plano iniciado pela Softtek nos GDCs de Aguascaliente e Ensenada, no México, e que em breve seguirá para Saint Louis, EUA, segundo Lara.

Além de São Paulo

Além de aumentar a capacidade do centro paulista, a Softtek também projeta incrementar a atuação no Rio de Janeiro e Minas Gerais, mercados onde recentemente se fortaleceu com a integração da LPJ IT Consulting.

Mineira especializada na prestação de serviços de consultoria SAP, a companhia foi comprada em março deste ano, por valor não revelado, e triplicou o número de consultores da Softtek em ERP e BI da multi alemã.

Com a incorporação, a expectativa é aumentar em 30% a carteira de clientes em Minas e Rio ainda em 2012, já que a LPJ IT presta serviços para 25 das principais empresas dos estados.

Expansão permanente

A fusão foi apenas mais um dos movimentos realizados pela Softek em uma saga que começou no Brasil em 2010, com a implantação da unidade de Business Consulting.

Ao completar um ano, a divisão já representava em torno de 11,4% na receita da companhia no país, e a meta era dobrar o resultado com apoio na segmentação de ofertas para as verticais de serviços financeiros, varejo e energia, petróleo e gás.

A oferta de consultoria de negócios foca, especialmente, plataformas de ERP, mas o portfólio de serviços vai além em suporte e manutenção de soluções.

A corporação
Com aproximadamente seis mil colaboradores em 30 escritórios, a companhia está presente na América do Norte,América Latina, Europa e Ásia.

A estrutura conta com nove centros globais de entrega no México, China, Brasil, Argentina e Espanha.

No Brasil, a empresa faturou R$ 170 milhões em 2010, último exercício divulgado.

Veja também

FOCO EM SAP
Softtek integra LPJ de olho em MG e RJ

A Softtek acaba de integrar a mineira LPJ IT Consulting, consultoria de TI focada em SAP.

 

A operação, de valor não revelado, triplica o número de consultores da Softtek em ERP e BI da multi alemã, além de ampliar sua atuação nos mercados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

CERTIFICADO
Softtek Brasil é CMMI nível 3

Atentos à importância da melhoria contínua de seus processos, a Softtek, fornecedora global dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia a conquista do CMMI nível 3, no Brasil.

O processo para a obtenção da certificação durou cerca de nove meses.

Segundo Alexandre Hernandes, diretor de AMS/DEV da Softtek, muitas das práticas e processos foram replicados da Softtek México, que já possui o nível cinco.

Softtek quer triplicar engenharia até 2017

A Softtek pretende triplicar o faturamento da área de serviços voltados para engenharia e construção nos próximos cinco anos. Atualmente, a área já atende 10 grandes cliente do setor.

Segundo Ana Dividino, diretora da área de Manufatura da Softtek Brasil, o panorama atual deste mercado permite as metas agressivas previstas para os próximos anos.

Softtek: AMS para ampliar contratos globais

A Softtek anuncia um novo posicionamento, focado em aumentar o número de contratos globais.

A estratégia foca a oferta conjunta de outsourcing e suporte/manutenção, que hoje respondem por 50% do faturamento da empresa no Brasil.

A meta da empresa é atender aos contratos globais a partir de seu centro de operações no Brasil, de onde já presta serviços para cinco clientes globais, entre eles, a Ambev.

Em 1 ano, consulting é 11% da receita da Softtek

Lançada há um ano, a divisão de Business Consulting já representa 11,4% da receita da Softek no Brasil.

Para 2011, a meta da companhia para a divisão é dobrar o resultado, apoiada em uma estratégia que prevê a segmentação de ofertas para as verticais de serviços financeiros, com a consolidação das fusões realizadas pelos principais players; varejo e energia, petróleo e gás.  

Softtek: CGO para ampliar contas globais

A Softtek, fornecedora de soluções de TI e processos de negócio, projeta incrementar seu portfólio de contas globais este ano, com foco em novos clientes latino-americanos.

Para reforçar a estratégia, a companhia acaba de criar o cargo de Chief Globalization Officer (CGO), ocupado por Beni López, que já dirigia os esforços da empresa nos EUA.

IBM: novo centro no Brasil foca oil & gás

A IBM anuncia a instalação de um Centro de Soluções para Recursos Naturais (NRSC) no Brasil.

O projeto, já em execução, ocupará o nono andar do prédio da empresa no Rio de Janeiro e será o terceiro centro de excelência da companhia no mundo com foco em petróleo e gás e o segundo dedicado também à mineração, assim como o de Perth, na Austrália.
 

Totvs: novo centro de desenvolvimento em SP

A Totvs inaugura nessa sexta-feira, 11, um novo Centro de Desenvolvimento de software em São Paulo.

Com uma área de mais de 3 mil metros quadrados, localizado na Marginal Tietê, o centro acomodará as equipes de desenvolvimento “de forma ainda mais estratégica, dividindo-as pelos segmentos de atuação da companhia”, explica a empresa.

Bematech: centro de desenvolvimento em SP

A Bematech, especializada em soluções de hardware, software, serviços para o comércio, acaba de inaugurar um centro de desenvolvimento de software em Jundiaí.

A companhia, que nos últimos quatro anos adquiriu cinco empresas de software, decidiu reforçar os investimentos nesta área em 2011.