Pedro Arruda, diretor de Tecnologia da Accesstage. Foto: Divulgação.

A Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, prevê investimentos de R$ 3,5 milhões em infraestrutura de Tecnologia da Informação em 2015. 

O valor representa crescimento de 9,4% em comparação com os aportes realizados em 2014, período em que a companhia direcionou cerca de R$ 3,2 milhões para esta área. 

Um dos principais objetivos da empresa é tornar seu portfólio de produtos e serviços mais robusto e seguro – características que serão aliadas à obtenção de custos mais competitivos no mercado. Para atingir estas metas, a Accesstage apostará em novas ferramentas e recursos de nuvem pública e privada.

“Nosso mercado de atuação é muito sensível aos custos e é fundamental estimular a competitividade. Em um ano como este de 2015, que se mostra ainda economicamente instável, esses investimentos reforçam nossa estratégia de apostar sempre em melhorias, independente das circunstâncias”, afirma Pedro Arruda, diretor de Tecnologia da Accesstage.

Os aportes serão direcionados para ações como a modernização da plataforma corporativa, para que ela se torne mais voltada para cloud computing, e também para recursos como DevOps, OpenStack e OpenShift. 

Também serão realizados aportes na compatibilização de todas as soluções Accesstage com modelos móveis. 

“O mobile é uma forte tendência do mercado como um todo. Já temos soluções que operam mobile como é o caso, por exemplo, do a|s Pagamentos – Autorizador de Pagamentos. Mas, uma das nossas metas é ter todos os portais neste modelo também em breve”, explica Arruda.

A Accesstage espera, ainda, aumentar sua base de armazenamento de dados em 30%. 

De acordo com Pedro Arruda, em 2014 a companhia focou na modernização do parque de equipamentos corporativos – cerca de 50% dos hardwares dos times de tecnologia e inovação foram renovados. 

“Focamos também na duplicação da estrutura de firewall e replicações de dados para obter operações ainda mais seguras. Agora, é o momento de apostar em tecnologias para alavancar nossos serviços, produtos e, consequentemente, as vendas”, conclui o executivo.

Com uma base de mais de 95 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.

Entre os clientes da companhia estão Magazine Luiza, NET, ESPM e Liberty Seguros.

O faturamento da empresa em 2013 foi de R$ 55 milhões, ante os R$ 50 milhões registrados no ano anterior. Os valores de 2014 não foram anunciados.