A Fini opera no Brasil há mais de 14 anos e em 2001 inaugurou uma fábrica em Jundiaí. Foto: Divulgação.

A Fini assinou um contrato com a GKO Informática para uso do software de gestão de fretes GKO Frete. A solução será implantada em duas unidades da companhia.

A primeira fase do projeto contemplará a implantação de funções padrão como auditoria, acompanhamento de entregas e integração com áreas fiscal e contábil. 

O software deve proporcionar à empresa alimentícia o controle de fretes pagos e de comprovantes de entrega, englobando o cadastro e a aprovação de tabelas de frete, pré-faturas e simulações para novos fornecedores de transporte.

“A auditoria vai gerar o suficiente para um payback rápido do investimento, mas os maiores ganhos virão em um prazo mais longo, fruto da melhor avaliação de alternativas de transporte, da melhoria de qualidade no atendimento aos clientes e com a capacidade que a área de logística obterá de atender às estratégias da empresa”, afirma Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da GKO.

Fundada em 1987, a GKO Informática tem entre seus clientes empresas como Adidas, Danone, Pepsico, Melitta, Volkswagen e WalMart.

A Fini, multinacional fabricante de doces e guloseimas, utiliza o ERP Totvs desde 2010. Atualmente, o sistema controla a produção de mais de 250 itens das quatro grandes linhas da empresa: Gelatinas, Chicles, Marshmallows e Regaliz, entre outros produtos.

De origem espanhola e presente em 180 países, a Fini opera no Brasil há mais de 14 anos e em 2001 inaugurou uma fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo. 

A fábrica brasileira é a única no mundo fora da Espanha. Além da fábrica, a companhia conta com 34 lojas próprias e dois centros de distribuição, empregando aproximadamente 1 mil colaboradores no Brasil.