A Wine.com.br lançou uma nova marca no segmento de cerveja, a WBeer.com.br. Foto: Divulgação.

A Wine.com.br lançou uma nova marca no segmento de cerveja, a WBeer.com.br. A marca anterior, Have a Nice Beer, deixará de ser utilizada. O novo site segue o mesmo tripé do e-commerce de vinhos da empresa: seleção, indicação e entrega.

A WBeer.com.br estará integrada aos processos de logística, tecnologia, administração e marketing da Wine.

"Os rótulos, das mais diferentes origens, estarão disponíveis para qualquer consumidor que as aprecie, e que contarão sempre com uma equipe de profissionais para auxiliar nas escolhas, harmonizações e quaisquer dúvidas", afirma Rogerio Salume, CEO da Wine.com.br e da WBeer.com.br. 

Hoje o portfólio da WBeer.com.br conta com mais de 300 rótulos diferentes. Além do e-commerce, a WBeer.com.br dá sequência ao clube de assinaturas de cerveja e abre o Clube WBeer que mensalmente entregará rótulos selecionados na casa dos sócios. 

Quem já era sócio da Have a Nice Beer continuará recebendo sua seleção. Os planos incluem o recebimento de 2, 4 ou 6 garrafas.

Junto com o lançamento do site, a empresa anunciou a cerveja WBeer Witbier, feita em parceria com a To ØL, cervejaria dinamarquesa. 

Em 2013, a Wine anunciou aporte no Have a Nice Beer, clube online de cervejas especiais, comprando a participação majoritária da startup. O investimento possibilitou o lançamento de do e-commerce da marca, que até então atuava somente como clube de assinaturas. A Have Nice Beer foi criada em 2011, em Porto Alegre.

A Wine é controlada pela e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Pontomobi, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.

Além de vinhos e cervejas, a empresa também faz parte do mercado de café. A Mocoffee foi recentemente adquirida pela Wine e passou a ser a sua marca de produtos de café em cápsula tipo espresso.