Fred é um dos destaques do Fluminense. Foto: CP DC Press / Shutterstock.com

O Fluminense contratou a solução gestão de pessoas HCM da Senior para gerenciar rotinas e processos da sua área de recursos humanos.

O software da companhia catarinense deve administrar as informações dos 550 funcionários do clube carioca.

“Dessa forma, nos adequamos ao eSocial, antecipando as exigências legais e otimizando nossos processos internos”, afirma o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

Outra característica marcante do sistema é a descentralização dos recursos humanos e a mobilidade, com informações disponíveis em tempo real.

Presente também nas áreas de software de gestão empresarial e de controle de acesso, a Senior é referência em software de gestão de pessoas. 

A companhia controla o ponto de 4 milhões de pessoas, o que representa mais de 10% dos brasileiros com carteira assinada em empresas privadas.

O Fluminense já é cliente da Tríade, empresa carioca que é líder em sistemas de gestão para clubes sociais, esportivos e parques no Brasil, com 800 clientes no país.

O que o clube ainda não conta é com um sistema de gestão focado na administração do futebol, um nicho de mercado que tem sido disputado pela SAP e Totvs no país.

Segundo a reportagem do Baguete pode averiguar, o clube já avaliou no passado a Business One da SAP, hoje em funcionamento no Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto.

Se o tricolor carioca tomar uma decisão nesse sentido, a disputa deve ficar entre Senior e Totvs. 

A Senior tem uma entrada pelo fato de já ter o software de folha rodando no clube. Já a Totvs fechou no final do ano passado um acordo com a Tríade para fazer uma oferta conjunta de software.