Colaboradores podem optar pela ida ao escritório. Foto: Pexels.
A Amazon orientou milhares de funcionários na região de Seattle, nos Estados Unidos, a continuar trabalhando remotamente pelo menos até outubro por conta da covid-19.
Segundo o site Seattle Times, a empresa enviou um comunicado sobre o assunto aos funcionários na última quinta-feira, 30.
Para os que continuam optando em ir ao escritório, a empresa afirmou que está investindo na segurança por meio de distanciamento físico, limpeza profunda e verificações de temperatura, além de disponibilizar máscaras e produtos para a limpeza das mãos.
A primeira recomendação para o home office em Seattle, onde fica a sede da Amazon, foi feita em 4 de março, quando a pandemia do coronavírus estava surgindo na região.
Na época, a Amazon se juntou a outros grandes empregadores, como Microsoft, Facebook e Google, após um funcionário testar positivo para a doença. A orientação foi para que aqueles que pudessem trabalhar em casa, o fizessem.