Ricardo Cabral, novo CTO da Quanto. Foto: divulgação.

A Quanto, plataforma paulistana de open banking, anunciou a contratação de Ricardo Cabral para a posição de Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

Cabral vem da Globo, onde era head de produto do Globoplay desde 2019. Anteriormente, foi CTO da Arco Educação e da Rappi, na qual atuava na Colômbia. Ao longo de 14 anos de experiência, também passou por empresas como OLX Brasil e Schibsted Media Group.

O executivo é formado em engenharia de computação e de software pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Na Quanto, o profissional assume a liderança da equipe de tecnologia com o desafio de impulsionar o crescimento da plataforma no momento em que a regulamentação do open banking se desenvolve no país.

"A ampla adoção do open banking no Brasil, impulsionada pela regulamentação do Banco Central, tem favorecido o crescimento acelerado da Quanto. A sólida experiência de Cabral na construção de plataformas que transformam desafios complexos em soluções de fácil adoção será essencial para dar suporte nessa escalada”, afirma Ricardo Taveira, fundador e CEO da Quanto.

Criada em 2016, a Quanto levantou uma série A de US$ 15 milhões em rodada liderada por Bradesco, Itaú Unibanco, Kaszek Ventures e Coatue.