PADRÕES

Azion conquista certificações de segurança

04/05/2022 10:09

A empresa de edge computing recebeu a certificação PCI DSS 3.2.1 e o atestado SOC 2 Tipo 2.

Rafael Umann, CEO da Azion. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Azion, empresa de edge computing com sede em Porto Alegre, conquistou recentemente a certificação PCI DSS 3.2.1, de segurança para transações financeiras, e o atestado SOC 2 Tipo 2, padrão internacional para relatórios sobre sistemas de gerenciamento de riscos de cibersegurança.

Emitida pelo PCI Security Standard Council, a primeira certificação determina um padrão de segurança para transações financeiras para prevenir que dados sensíveis de cartões sejam manipulados fora do ambiente de compra.

A Azion foi testada como prestadora de serviços nível 1 e obteve conformidade total nesse framework.

Já o Controle Organizacional de Serviço (SOC, na sigla em inglês) é um procedimento de auditoria do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA) para garantir que a infraestrutura e as soluções oferecidas são confiáveis e que a empresa terá a capacidade de continuar a fornecer serviços com um alto nível de segurança e disponibilidade.

O atestado recebido pela Azion se aplica a todas as regiões em que a sua plataforma de edge está presente, o que inclui todas as edge locations que rodam na rede da companhia.

“A tecnologia de edge da Azion é o futuro do e-commerce e dos serviços financeiros. E PCI e SOC 2 são componentes fundamentais dessa jornada, porque simplificam as tarefas de gerenciamento dos comerciantes e ajudam a entregar a segurança de que precisam com a performance que esperam”, afirma Rafael Umann, CEO da Azion.

Fundada em 2011, a Azion é uma plataforma de edge computing com mais de 100 data centers, devices remotos, on-premises e multi-cloud. Com sede na capital gaúcha, a companhia conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Palo Alto e Hong Kong.

A empresa tem mais de 40 mil sites de comércio eletrônico como clientes, incluindo nomes como Magazine Luiza, Renner, B2W e Saraiva. Em outros segmentos, seu portfólio conta com companhias como Rico, XP investimentos e Embratel.

Veja também

REGIÃO SUL
Infomach abre escritório em Porto Alegre

A empresa goiana é especializada em serviços gerenciados de cibersegurança, cloud e infraestrutura.

INCIDENTE
Banco PAN tem vazamento de dados

Fragilidade em plataforma teria afetado pelo menos 64 mil clientes do segmento de cartões.

PROTEÇÃO
Banco BV quer se proteger de deepfakes

Técnica permite ludibriar sistemas de proteção biométrica.

CONTRATAÇÃO
Take Blip traz ex-Serasa para segurança

Capitalizada por aporte, startup de chatbots reforça o time com Paulo Kimura.

CERVEJA
Heineken adota soluções de segurança da Microsoft

A companhia usava uma ferramenta de serviços gerenciados e agora aposta em modelo híbrido.

VEÍCULOS
Hackers trocam site da Sascar por pornô

A empresa do Grupo Michelin confirmou ter sofrido ataque cibernético.