Discover investe em monitoramento. Foto: reprodução.

A Discover, empresa de integração e infraestrutura de tecnologia, investiu cerca de R$ 700 mil na renovação de sua estrutura para o monitoramento de serviços gerenciados de TI.

Localizado na sede da empresa, em São Paulo, o ambiente usa um painel centralizado para visualizar os alertas de clientes e comportamentos fora do padrão, seja de administração, gerenciamento de eventos e de incidentes.  

Segundo destaca a empresa, a nova estrutura permite identificar pró-ativamente os problemas, evitando indisponibilidade dos clientes. Segundo Marcus Vinicius Pedro, gerente de operações TI da Discover, o monitoramento é 24/7.

“Além de rápido suporte e resolução dos riscos iminentes de indisponibilidade, são apresentados mensalmente indicadores de qualidade para mensurar o nível de serviço prestado”, complementa.

Segundo destaca a Discover, a expectativa é de que até o final de 2013 a solução seja utilizada por cerca de 20 empresas, suportando diferentes tecnologias como bancos de dados (Oracle, SQL Server, MySQL); servidores de aplicação/Web (Oracle Application Server, Weblogic, IIS, JBoss,  Apache); plataforma de colaboração, como Sharepoint; plataformas de e-commerce ( Magento e Oracle ATG); tecnologias de integração como Oracle SOA Suite; e ainda de Cloud Computing ( Amazon Web Services e Microsoft Azure).

Fundada em 1996, a Discover atende clientes como Magazine Luiza, Odebrecht, Editora Abril, Porto Seguro, Sodexo, Amil, Netshoes, Tokio Marine, entre outros.