Dimension Data lança oferta de EMaaS. Foto: Divulgação.

A Dimension Data, multinacional sul-africana focada em serviços de tecnologia da informação, lançou o Enterprise Mobility-as-a-Service (EmaaS). 

A oferta de EMaaS estabelece a plataforma para as futuras iniciativas da empresa e é um serviço integrado de gestão da mobilidade corporativa que proporciona às organizações, independente do dispositivo e com base em políticas abrangentes, a capacidade de gestão dos dispositivos móveis, controle das despesas móveis, integração para a empresa, se apoiando nos princípios da nuvem: automação e consumo comercial. 

“O lançamento do EMaaS é um passo importante para nós, pois marca a criação de uma plataforma que usaremos com o objetivo de evoluir rapidamente a entrega de uma série de serviços que atenda as necessidades emergentes de TI focadas no usuário final”, afirmou Ettiene Reinecke, CTO do Grupo Dimension Data. 

Reinecke revela que o EMaaS foi projetado para atender a uma exigência imediata dos clientes corporativos sobre serviços móveis, aparelhos inteligentes e como garantir que esses novos equipamentos possam ser incorporados nos negócios. 

“Na onda do BYOD no ambiente corporativo de hoje, o usuário quer acessar informações corporativas de qualquer aparelho, a qualquer hora e lugar”, diz Steve Nola, Executivo de IT-as-a-Service (ITaaS) do Grupo Dimension Data. 

“Com este serviço, as empresas com mobilidade habilitada serão beneficiadas com o aumento da produtividade operacional, capacidade de resposta e de tomada de decisões mais rápidas, bem como resolução ágil de problemas e satisfação dos funcionários móveis.”

A Dimension Data conta com uma experiência de mais de 30 anos fornecendo  soluções e serviços de TIC para mais de seis mil clientes em todo o mundo.

A empresa anunciou no final de 2013 que utilizaria um data center local para a oferta de seu portfólio de produtos em cloud computing.

Com a adição dos novos serviços de SaaS e IaaS, a expectativa da companhia é atingir um crescimento de 40% no próximo ano fiscal, que será finalizado em setembro de 2014.