Toyota conta com Siemens para ampliar segurança. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Toyota Motor Corporation expandiu seu sistema de gerenciamento de informações de segurança de veículos a partir do software Teamcenter, da Siemens.

Em uso desde janeiro de 2013, como parte da iniciativa da Toyota para produzir veículos seguros para seus clientes, o Teamcenter foi escolhido após a comprovação de sua tecnologia e de sua ampla utilização na indústria de manufatura em todo o mundo.

Esse movimento está relacionado com as exigências de segurança do segmento veículos, que estão em constante ampliação. Em 2011, a Organização Internacional de Padronização (ISO) publicou a norma de Segurança Funcional ISO 26262, que estabelece a instalação de equipamentos de segurança funcional durante o ciclo produtivo de todos os sistemas elétricos e eletrônicos automotivos. 

Para cumprir esse critério, a Toyota decidiu implementar um novo sistema de gerenciamento de informação baseado em PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto), que padronizaria os processos através de várias divisões. 

O Teamcenter foi selecionado por permitir um crescimento na colaboração entre múltiplas divisões da empresa, além de uma melhora no gerenciamento de rastreabilidade.

A Toyota encerrou o período consolidado de seu ano fiscal, que considera o intervalo de abril de 2013 a março de 2014, com receita líquida de aproximadamente US$ 252 bilhões, um crescimento de 16,4% em comparação com o exercício anterior.