Luís Cesar Verdi.

Luís Cesar Verdi, ex-chief Customer Officer para a América Latina, acaba de assumir a presidência do conselho consultivo da Inventsys, empresa sediada em Porto Alegre  criadora de um software que combina funcionalidades de gestão de ativos, service desk e equipes de campo.

Verdi teve uma carreira estelar na SAP, onde entrou em 2003 vindo da HP. Durante os últimos 15 anos, Verdi foi presidente da SAP Brasil entre 2009 e 2012, um dos maiores períodos de crescimento da multinacional alemã no país.

Além disso, foi líder global de OEM e serviços de nuvem gerenciados. O profissional foi o segundo executivo brasileiro a atingir uma posição desse nível na hierarquia da SAP.

Verdi saiu da SAP no começo do ano e montou uma consultoria própria, a Timbre Digital, criada para ajudar empresas no processo de inovação e transformação digital. 

O profissional também entrou como investidor na Wow, aceleradora de empresas baseada em Porto Alegre que está entre as maiores do país.

‘Uma das minhas tarefas, como presidente do conselho consultivo da Inventsys, será reforçar a governança da empresa, frente ao projeto de expansão internacional. O segundo foco de colaboração será com relação ao posicionamento da empresa e do produto, buscando acelerar o crescimento em segmentos onde o market fit é melhor”, explica Verdi.

Também estão no conselho Mário Bastos, fundador da DBServer e Luis Fernando Colling, executivo da CA. 

A Inventsys atende hoje 20 clientes de diferentes segmentos, para os quais ajuda a gerenciar 500 mil ativos. 

Recentemente, a empresa lançou o aplicativo Bairro Seguro, uma aplicação que visa trazer para o mercado de segurança doméstica a lógica de serviço do Uber.

O serviço já está disponível em bairros de Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu, Santos e Novo Hamburgo, na região metropolitana da capital gaúcha. Ao todo, são 1 mil usuários.