Nino Carvalho, um dos palestrantes do evento. Foto: divulgação.

O uso das redes sociais por órgãos de governo na comunicação com a população, incluindo momentos de crise, como os recentes manifestos que percorrem o país, será o tema abordado no 2° Seminário Nacional de Redes Sociais e e-Gov para Administração Pública, que acontece em Florianópolis nos dias 18 e 19 de julho, no Hotel Porto Sol Quality, em Ingleses.

 Um dos palestrantes que abordará o tema da gestão de crises via redes sociais será o jornalista Nino Carvalho, mestre em Administração e pós-graduado em Marketing e Estratégia no Reino Unido.

Ele apresentará pesquisas e cases ilustrando como organizações do setor público estão utilizando o potencial da comunicação digital para estreitar laços com o cidadão.

Além disso, também estará entre os palestrantes o criador do Portal Cidadão SP, Álvaro Gregório, que é também criador da Rede Paulista de Inovação e do projeto de Open Data Gov – Governo Aberto.

Também palestram Daniel Machado, marketólogo e historiador pela Unesp, Carla Tângari, coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Daniel Medeiros. criador do portal Donos da Mídia, Nino Carvalho, jornalista, Paulo Roberto Nunes, auditor de Controle Interno e Secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, Sandra Tomazi, coautora do audiolivro “Direito Digital Corporativo”, e Raquel Camargo, empreendedora pública do governo de Minas Gerais.

Além das palestras, o evento promove também a Expomídia, feira destinada às empresas e instituições que oferecem produtos e serviços na área de comunicação e serviço eletrônico para iniciativas de e-gov.

As inscrições podem ser feitas no site do Cetem-SC. Mais informações na página oficial do evento.