Eduardo Hahn, presidente da Sucesu-RS.

A Sucesu-RS está se articulando para aumentar a proximidade com os gestores de TI de organizações do interior do Rio Grande do Sul.

No final do mês passado, a entidade, sediada em Porto Alegre, organizou um jantar para 50 convidados na Lobão Galeteria, em Pelotas.

É o primeiro passo para formar na cidade Grupo de Gestores de TI com encontros bimestrais, nos moldes do formato do Grupo de Usuários CIOs fundado na capital gaúcha com gestores de grandes empresas de TI de todo o estado ainda em 2001.

O responsável por articular o grupo na metade Sul do Rio Grande do Sul, a partir de Pelotas, será de André Mattos, coordenador Regional Sul da Sucesu-RS e gestor de TI da Biscoitos Zezé. A ideia é ter entre 15 e 20 participantes.

“Iniciamos no ano passado, com eventos locais na Serra. Em breve, faremos eventos no Planalto e região central do estado, sempre buscando reunir os gestores das empresas locais”, adianta Eduardo Hahn, presidente da Sucesu-RS.

Na região Central, o evento deve acontecer em Santa Maria, cidade que recentemente formou o segundo Arranjo Produtivo Local em TI do Rio Grande do Sul e tem recebido investimentos na área como a construção de um parque tecnológico e um centro de desenvolvimento SAP da Meta.

Hahn não revela qual será a cidade destino do evento no Planalto, mas tudo indica para Passo Fundo, o polo econômico da região, que, aliás, já organizou seu próprio grupo de CIOs no ano passado.

O Grupo de CIOs e Gestores de TI do Interior do Sul do Brasil – GTISul acaba de eleger uma nova diretoria, encabaçeada por Artur Wendling, gerente de TI da Kozma, clínica de diagnóstico por imagem com sede em Passo Fundo.

Em abril, o GTISul realizou seu primeiro encontro, que reuniu cerca de 40 profissionais no Itá Thermas Resort e Spa, no município de Itá em Santa Catarina. 

A inspiração é o Grupo de Usuários CIOs, que há alguns anos realiza dois encontros anuais em hotéis da Serra Gaúcha, um em Gramado e outro em Bento Gonçalves, reunindo cada um cerca de 100 profissionais.

O evento de Pelotas teve patrocínio da Flexxo Centro de Capacitação em TI, empresa com sede em Caxias do Sul, referência em cursos de tecnologia da informação, que iniciou expansão ara o Sul do estado, com nova unidade em Pelotas. 

O jantar contou ainda com o apoio da HervalTech, que fez apresentações sobre certificações Microsoft e Office365 Open.