Lisandro Granville, coordenador da 6ª edição do Fórum. Foto: Divulgação.

A 6ª edição do Fórum da Internet no Brasil (Pré-IGF Brasileiro) abordará temas como tolerância e diversidade na internet, planos franqueados e zero rating, big data e privacidade. O eventou acontece de 11 a 13 de julho no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.

A programação do fórum será dividida por trilhas, seminários, workshops e desconferências, e contará ainda com a exibição de documentários.

Universalização e Inclusão Digital; Segurança e Direitos na Internet; Conteúdos e Bens Culturais; e Inovação e Capacitação Tecnológica são os temas das trilhas desta edição do fórum, que também compõem as Câmaras de Consultoria do CGI.br. 

“A contribuição da sociedade é fundamental para o CGI.br. Este ano, vamos levar as discussões de cada Câmara de Consultoria para o encontro. É uma oportunidade para que os participantes do Fórum forneçam subsídios aos debates”, reforça Lisandro Granville, coordenador da 6ª edição do Fórum. 

Os debates terão a participação de representantes dos setores governamental, empresarial, da comunidade científica e tecnológica, organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e usuários. 

Estarão presentes no evento nomes como Maximiliano Martinhão, secretário de Política de Informática do MCTIC; Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br; Flávia Lefèvre, conselheira da Proteste; Thiago Tavares, presidente da Safernet; Bruno Magrani, do Facebook; Manuela d'Ávila, jornalista e deputada estadual; e Leonardo Sakamoto, jornalista e doutor em ciência política.

O evento também reserva espaço para os documentários "The Computers", que será exibido pela primeira vez no Brasil, e "Freenet?", ambos sucedidos por mesas de debates. O fórum contará com o seminário “Internet onde não tem Internet", coordenado pela InternetSul.

As inscrições para a 6ª edição do Fórum da Internet no Brasil estão abertas pelo site do evento.