A unidade de Curitiba do Colégio Suíço-Brasileiro implantou ferramentas da Totvs. Foto: Divulgação.

A unidade de Curitiba do Colégio Suíço-Brasileiro implantou recentemente as ferramentas de gestão da Totvs. O uso de sistemas da companhia já era feito na unidade de São Paulo da instituição educacional.

A distância e o fato de os sistemas de TI existentes até então nos dois endereços não serem integrados dificultavam a gestão do negócio. Os resultados da unidade de São Paulo incentivaram a sede de Curitiba a seguir pelo mesmo caminho.

Além da gestão educacional e financeira, a ferramenta oferece funcionalidades como portal do aluno, portal do professor, emissão de NFS-e e Totvs educa mobile – solução móvel que permite o acesso às informações e registros de atividades realizadas em sala de aula. 

Os sistemas foram adotados no modelo de assinatura mensal.

“Temos notado um ganho efetivo no nível de gestão com o sistema da Totvs”, afirma Luiz Gustavo Ortigara, coordenador de TI da unidade de Curitiba do Colégio Suíço-Brasileiro.

A integração estendeu também o uso do sistema à comunidade escolar. De acordo com Ortigara, foi possível aprimorar a comunicação com os pais por meio de atualizações no portal do colégio na internet. 

"Assim, eles têm condições de ficar cada vez mais próximos das atividades escolares, como boletins de notas, tarefas e programação de eventos, inclusive pelo aplicativo mobile”, afirma.

O próximo passo projetado pelo grupo será o uso do Fluig, plataforma de produtividade e colaboração da Totvs, que unifica a gestão de processos, documentos e identidades.

“Para nós será muito gratificante desenvolver esse projeto na empresa. A tecnologia será um diferencial competitivo fundamental para todos do Colégio Suíço-Brasileiro e ao modernizar toda a troca de informações, será possível compartilhar muito conhecimento”, finaliza o diretor da Totvs Curitiba, Edemar Kluck.

O Colégio Suíço-Brasileiro é uma instituição de ensino bilíngue mantida pela Associação Escola Suíço-Brasileira. Entre os mais de 620 alunos, 70% são brasileiros. O Corpo Docente é formado por professores de nacionalidades brasileira e suíça. O ensino é ministrado em português e alemão e o currículo inclui também os idiomas inglês, francês e espanhol.

Atualmente, o Fluig conta com 600 mil usuários em 700 empresas. A grande maioria, em torno de 80%, é cliente da base Totvs. A Totvs fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3% frente aos resultados de 2014.