Rogério de Sousa, diretor de Inovação da DB1. Foto: Divulgação.

A DB1 Global Software, empresa de desenvolvimento sediada em Maringá, no Paraná, fechou um acordo com a SAP para a venda integrada da sua plataforma de e-commerce com o Business One, sistema de gestão para pequenas e médias da multinacional alemã. 

O Anymarket da DB1 já atende hoje mais de 500 sites de comércio eletrônico no país, incluindo nomes como Ciamob, Saraiva, Tramontina e Livraria Cultura. 

“Muitos clientes que vêm enfrentando um crescimento elevado de volume de vendas e têm percebido cada vez mais a necessidade de uma ferramenta de back-office com processos consolidados”, explica Rogério de Sousa, diretor de Inovação da DB1. 

O acordo é o primeiro do tipo OEM da SAP envolvendo uma plataforma de e-commerce e o B1. 

OEM é um termo mais usado na indústria de hardware, para designar software ou componentes originais de uma empresa terceira, vendidas embarcadas dentro de um computador de uma fabricante. 

No universo da SAP, o termo designa uma companhia habilitada a vender soluções suas e da multinacional alemã “empacotadas” juntas, dentro do mesmo custo de licença, ou, se o parceiro assim optar, na mesma assinatura.

“Esta parceria com a DB1 irá nos posicionar com força no mercado de e-commerce, por se tratar de uma vertical estratégica para os próximos anos em nosso negócio”, diz Ricardo Blancas, líder da Operação de SAP Business One da SAP Brasil. 

A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPS.BR nível A e possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3. 

Uma S.A. desde o final de 2015, a DB1 mirava fechar 2016 com um faturamento de R$ 23 milhões. O resultado alcançado foi de R$ 20 milhões no ano passado. A empresa pretende crescer 23% em 2017.