A Luft Logistics acaba de migrar suas operações de logística para o Silt WMS Enterprise. Foto: Divulgação.

A Luft Logistics acaba de migrar suas operações de logística para o Silt WMS Enterprise, da Senior. A solução da Silt foi comprada pela Systhex - hoje parte da Senior - em 2013.

O sistema irá atuar na otimização dos recursos operacionais da Luft. O objetivo é aperfeiçoar os ciclos de movimentação com registro do tempo gasto nas tarefas e utilizar recursos de rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenamento inteligente, entre outros.

“A Luft utiliza o sistema para aprimorar cada etapa da operação: desde a entrada de matérias-primas até a expedição dos produtos acabados, gerenciando os equipamentos de movimentação e a equipe operacional, distribuindo as atividades e convocando os recursos produtivos utilizando terminais de radiofrequência e códigos de barras”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics. 

O SILT WMS Enterprise é 100% baseado na web e totalmente operado por coletores, terminais móveis de radiofrequência e código de barras, sem utilização de papel. 

Além monitoramento em tempo real e análise de indicadores de performance, o sistema está preparado e integrado tecnologias como separação por voz, automação com sistemas pick by light e put to light, RFID, entre outras.

“A implantação de um novo e moderno WMS é uma das várias etapas de um plano estratégico de TI que vem sendo implementado pela Luft para aumentar ainda mais os diferenciais tecnológicos e prover inovações aos nossos clientes”, afirma Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics. 

A Luft Logistics foi fundada em 1975 e se especializou na implementação de soluções customizadas, principalmente nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce. 

Em 2014, a Senior, empresa de Blumenau especializada em ERP, folha de pagamento e sistemas de controle de acesso, comprou a Sythex, uma das maiores empresas brasileiras de sistemas para gerenciamento de armazéns (WMS).

Fundada em 1988, a Senior possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.

No ano passado, a empresa teve um crescimento de 15% na sua receita bruta consolidada, fechando 2016 em R$ 257,5 milhões.