Roberto Bertó, CEO da Under. Foto: Divulgação.

A Under, empresa gaúcha focada em data center, foi certificada como provedora de cloud e serviços (CCSP, na sigla em inglês) da Red Hat. Com isso, a companhia estende seu foco para iniciativas open source.

Na região sul, a companhia é a primeira a receber essa certificação. As outras provedores certificadas pela Red Hat no brasil são Locaweb, UOL Diveo, Ativas, Cluster Reply, CSC, CSU, Equinix, Eveo, Primesys, T-Systems e Tivit.

Com a certificação, a Under poderá disponibilizar as soluções Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Enterprise Virtualization, JBoss Suite, Openstack, Cloudforms, Openshift, Ceph e Gluster Storage. 

A partir da parceria, os ambientes de clientes da Under que rodam nos softwares CentOS e Ubuntu serão gradualmente migrados para a distribuição Red Hat Enterprise Linux.

Para dar suporte à nova oferta, a Under está certificando seu time interno para a formação de engenheiros especializados em soluções Red Hat. Com isso, a empresa se qualifica para serviços de implementação, gerenciamento e sustentação de ambientes Red Hat nos data centers Under ou de terceiros, valendo tanto para servidores dedicados quanto em nuvens privadas e públicas.

“O desenvolvimento da parceria irá garantir a evolução do portfólio atual para melhor posicionamento com as principais tendências do mercado de TI, onde data centers buscam garantir de forma ágil as necessidades dos clientes e parceiros”, relata Rodrigo Negrisoli, alliance manager da Red Hat.

Para Roberto Bertó, CEO da Under, a certificação qualifica a proposta de valor da companhia, que espera chegar a um crescimento de 20% em 2017.

“Nossa visão é entregar implementações e sustentação de ambientes Red Hat, com a experiência de ser um grande usuário das tecnologias da empresa em nossa própria plataforma. Ao basear nossos storages e ambientes Linux nos softwares deste novo parceiro, adotamos um dos padrões mais utilizados e respeitados do mercado”, reforça o CEO.

Com mais de 15 anos de mercado, a Under atua em tecnologia de data center, servidores dedicados e serviços gerenciados em nuvem. Com sede em Porto Alegre, a companhia conta com uma filial em São Paulo.

A Under tem dois data centers tier 3 (em São Paulo e no Rio de Janeiro) e atende a 1 mil clientes corporativos de todos os estados brasileiros. 

Em 2016, a companhia teve um aumento de 26,5% em sua receita, mas não abre valores de faturamento.