Lucas Mendes, gerente geral da WeWork Brasil. Foto: Midori De Lucca.

A WeWork, rede global de espaços de coworking, inaugurou na Avenida Paulista o seu primeiro ambiente no Brasil. 

Com 5 andares e 10.600 m², a WeWork Paulista tem capacidade para acomodar cerca de 2 mil membros. 

Até o final de 2017, a empresa vai abrir mais cinco espaços no país, sendo três em São Paulo e dois no Rio de Janeiro: WeWork Faria Lima, WeWork JK (Vila Olímpia), WeWork Berrini (Brooklin), WeWork Carioca (Centro) e WeWork Pão de Açúcar (Botafogo).

"Estamos felizes em lançar a WeWork no Brasil e ansiosos para trabalhar muito próximos de startups e empresas de todos os tamanhos para estabelecer a América Latina como um centro global de criatividade, empreendedorismo e inovação. Seja um freelancer, uma empresa que está iniciando ou uma grande companhia, a WeWork Paulista vai acomodar aproximadamente 2 mil membros", diz Pato Fuks, gerente geral da WeWork na América Latina.

Localizada no antigo edifício do Banco Real, a WeWork Paulista fica em frente à estação de metrô Trianon MASP e conta com local para armazenamento de bicicletas.

"A WeWork Paulista já possui uma comunidade diversificada de membros - de freelancers e pequenas startups a grandes companhias. Alguns exemplos são a Vetor Brasil, que é um programa de inovação e traines para governos brasileiros; a Kaskek, principal empresa de Venture Capital no país; o Tozzinifreire, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, além de empresas globais como o Groupon”, diz Lucas Mendes, gerente geral da WeWork Brasil.

A Loggi, startup que conecta motoboys e clientes, também fará parte do espaço da WeWork. 

"A Loggi está mudando o time comercial para a WeWork para focar as operações mais no nosso core business, o que não inclui a área de facilities, por exemplo. Além disso, a WeWork também é conhecida por criar um ambiente de trabalho inspirador e criativo, sem deixar de estimular a produtividade”, detalha Juliana Clemente , COO da empresa.

A WeWork reúne mais de 120 mil membros em todo o mundo, somando mais de 140 locais físicos em 45 cidades de 15 países.