Baguete
InícioNotícias> ArcelorMittal abre laboratório em MG

Tamanho da fonte:-A+A

INOVAÇÃO

ArcelorMittal abre laboratório em MG

Júlia Merker
// quarta, 04/07/2018 11:58

A ArcelorMittal abriu nesta quarta-feira, 4/7, o Açolab, no Vale do Sereno, em Nova Lima (MG). O local é voltado para estimular ideias inovadoras no setor do aço e em sua cadeia de valor. 

A ArcelorMittal no Brasil tem 29 unidades industriais. Foto: Divulgação.

O espaço receberá startups, parceiros, representantes do meio acadêmico e profissionais da empresa envolvidos no desenvolvimento de novos projetos.  

Com o ambiente colaborativo, a ArcelorMittal espera incentivar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras e fortalecer o ecossistema, unindo os clientes, parceiros e startups. 

“Não existe nenhuma experiência similar nos 60 países de atuação do Grupo ArcelorMittal. O Açolab vai nos permitir fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos clientes, buscar maiores eficiências em nossas operações e ampliar novos modelos de negócio”, assegura Jefferson de Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe.

O Açolab faz parte do investimento de R$ 30 milhões que a empresa planeja para inovações de TI e Digital ao longo de 2018. 

Localizado em uma região caracterizada pela proliferação de ecossistemas de inovação e empreendedorismo, o Açolab terá como equipe residente o time de Estratégia e Inovação Digital da ArcelorMittal. Os projetos do laboratório vão ser realizados por equipes multifuncionais. 

No momento, oito iniciativas das áreas comercial, industrial, logística e do Centro Corporativo da ArcelorMittal na capital mineira - que estão em andamento - vão ter continuidade no novo ambiente. A intenção é que o desenvolvimento de um projeto de inovação seja ágil e de rápida execução.

“Quando falamos em inovação, além das oportunidades geradas pelas novas tecnologias, um ponto chave é estimularmos a mentalidade e o ambiente necessários para que a inovação aconteça. Neste novo espaço, além de incentivarmos esta atitude mental, teremos equipes focadas com um olhar no amanhã, pensando o futuro do aço e de toda a cadeia de valo”, explica Paula Harraca, gerente-geral de RH, Investimento Social, TI e Inovação Digital da ArcelorMittal Aços Longos.

O Açolab também sediará encontros com clientes, rodadas de identificação de necessidades com clientes internos e externos, treinamentos em metodologias e ferramentas de inovação, ciclos de palestras com convidados e hackathons.

A ArcelorMittal no Brasil tem 29 unidades industriais. A empresa reúne cerca de 15 mil empregados e registrou receita líquida consolidada de R$ 17,24 bilhões em 2016.

Júlia Merker