A B3 lançou desafios para startups com o Pitch Corporate. Foto: Pexels.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2018 do Pitch Corporate, realizado pela ABStartups, em parceria com a B3. O programa vai selecionar oito startups de todo Brasil para apresentar soluções para grandes empresas. 

Os desafios lançados para essa edição foram desenvolvidos para a B3 (antiga Bovespa).

"A colaboração entre startups e grandes empresas já é uma tendência mundial. O Pitch Corporate veio para consolidar esse movimento no Brasil, aproximando diferentes empresas para gerar inovação", destaca Rafael Ribeiro, diretor executivo da ABStartups.

A edição de 2018 reúne 4 desafios e permite a inscrição de startups que resolvam pelo menos um deles. Para cada desafio, serão selecionadas duas empresas. 

O programa busca projetos para um assistente de RH que auxilie o desenvolvimento de funcionários e ajude líderes no crescimento de equipes; um aplicativo interativo (gamificação) que simule o funcionamento geral do mercado de ações;uma plataforma para agendamento de reunião e um sistema que solucione problemas do computador através de inteligência artificial, sendo alimentado pelo remedy e por chatbot.

No dia 24 de julho, as 8 startups selecionadas terão dez minutos para apresentar seus negócios em um evento organizado pela ABStartups. Nas edições anteriores, a cada dez pitches realizados, foram agendadas sete reuniões e fechados quatro negócios.

As inscrições para a primeira edição do Pitch Corporate 2018 podem ser feitas até o dia 13 de julho. A ABStartups divulgará as startups selecionadas para o evento no dia 16 de julho.