Baguete
InícioNotícias> Jaguar Mining: Azure com SGA

Tamanho da fonte:-A+A

NUVEM

Jaguar Mining: Azure com SGA

Maurício Renner
// quarta, 04/07/2018 14:07

A operação no Brasil da gigante de mineração canadense Jaguar Minining migrou sua infraestrutura de TI para a nuvem da Microsoft com consultoria da SGA.

Jaguar é especializada em ouro. Foto: Pixabay.

A migração incluiu o sistema de gestão da companhia, o RM da Totvs.

“A meta era ter flexibilidade no custo sem afetar negativamente a experiência do usuário. A surpresa foi que ela melhorou”, comenta Roberto Piragibe, head de Supply Chain e TI da Jaguar Mining no país.

De acordo com Piragibe, a migração para a nuvem facilita os próximos passos da empresa em tecnologias emergentes no segmento como IoT, analytics, sensores inteligentes e outros.

“Com a migração para a nuvem, entendemos que nossa infraestrutura está posicionada para que possamos inovar mais, o ambiente foi planejado, migrado e estabilizado”, resume o executivo, destacando que a expectativa é chegar a 20% de redução do custo operacional da infraestrutura.

A Jaguar Mining é especializada em mineração e exploração de ouro subterrâneo e entrou no Brasil em 2002, com aquisição da MSOL - Mineração Serras do Oeste, localizada em Minas Gerais.

Sediada em Belo Horizonte, a SGA trabalha com tecnologias da Microsoft, Veeam, Trend Micro e Dell.

A empresa atende a clientes como Ical, Sodep, attPS e Drogaria Araújo.

Em março do ano passado, a companhia vendeu uma participação para a Microcity, empresa brasileira líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI.

Maurício Renner