O painel contará com a participação de José Renato Hopf (fundador e CEO da 4All). Foto: Divulgação.

No dia 10 de julho, será realizado um novo evento da série Futuro do Trabalho do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. A edição busca discutir as prováveis rupturas na forma de trabalho que são influenciadas pela globalização, impulsionadas por tendências culturais e socioeconômicas e intensificadas pela tecnologia.

O painel contará com a participação de Breno Strüssmann (facilitador de processos e projetos da Mercur SA), Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (co-fundadores da Dobra) e José Renato Hopf (Fundador e CEO da 4All). 

Hopf iniciou sua trajetória no Banrisul. Depois, fundou a GetNet, posteriormente vendida para o Santander por R$ 1,15 bilhão. Atualmente é CEO do Hub 4All, grupo de 8 empresas digitais.

Massena e Hommerding criaram a Dobra: uma marca de carteiras e vestuário que já foi listada como um case de sucesso pelo Facebook e Instagram e já espalhou mais de 100 mil produtos pelo Brasil.

Já Strüsmann possui formação em administração de empresas pela PUCRS com aperfeiçoamento pela FGC, FDC, Amana Key, Perestroika, INSEAD e Schumacher College.

O evento, que é gratuito com a doação de livros, acontecerá às 18h, na uMov.me Arena.

Este episódio tem a curadoria de Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUC-RS. 

Para mediar a discussão sobre os novos formatos de trabalho que a nova economia apresenta, o convidado é Eduardo Cheffe, publicitário, pós-graduado em Dinâmica dos Grupos pela SBDG. Durante 13 anos, foi sócio fundador da Integrada Comunicação Total. 

Cheffe atuou como diretor geral do Velopark e gerente corporativo de comunicação e marketing da Opus Promoções. Desde 2014, está à frente da Reframe Inovação Colaborativa onde desenha fluxos de interações e promove workshops e programas de desenvolvimento de líderes, equipes e cultura organizacional. 

As inscrições estão abertas pelo site do evento

O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre, um movimento liderado por Unisinos, PUC-RS e UFRGS para destravar o ecossistema inovador na cidade.

A iniciativa prevê cerca de 80 eventos ao longo ano, divididos em 11 trilhas temáticas: Liderança 4.0,  X-Tech, Protagonismo Feminino, Futuro do Trabalho, Inteligência Artificial, Design/Marketing, Histórias de Vida, Sucesso e Fracasso, Transformações Globais,  Educação, Economia Criativa e Cultura e Artes.