Foto: Pexels.
A Fitcard, paulista especializada em soluções de pagamento, migrou para a cloud da Amazon Web Services (AWS) com a Dedalus, uma das maiores empresas de computação em nuvem do Brasil.
Anteriormente, a Fitcard usava servidores físicos para o seu banco de dados e a migração foi realizada em três passos: alocação apenas da aplicação, conexão com o banco de dados e ida para a nuvem.
“Particularmente neste projeto, tivemos a oportunidade de atuar como uma consultoria. Houve uma troca de conhecimento muito importante entre as equipes técnicas das duas empresas, o que nos dá a certeza de que contribuímos para que a Fitcard esteja preparada para uma operação em nuvem”, conta Eduardo Junqueira, gerente de projetos na Dedalus.
Segundo a companhia, em seis meses já foi possível aumentar o foco e produtividade da equipe em assuntos pertinentes à codificação e otimização das aplicações em nível de engenharia e software.
“Além do projeto de migração e adaptação de toda a infraestrutura anterior para a nuvem, contemplando desde o planejamento à execução, também escolhemos a Dedalus para realizar toda a gestão dos ambientes contratados de produção, dos serviços de DNS e de SMTP”, acrescenta Guilherme Devezas, gerente de tecnologia da Fitcard.
Agora, a empresa tem como objetivo consolidar a infraestrutura e as aplicações com cada vez mais qualidade, disponibilidade e segurança, além de potencializar seus parceiros nos atuais segmentos e em novos negócios por meio da tecnologia.
Como próximos passos, a ideia é contemplar a continuidade na construção de uma infraestrutura otimizada para a operação da Fitcard, sempre agregando novos recursos e novas ferramentas disponibilizadas pela AWS.