Yehuda Katz, co-fundador da Tilde. Foto: flickr.com/franksvalli.

Para acompanhar a evolução constante do JavaScript, acontece nos dias 21 e 22 de agosto o Brazil JS. A conferência será realizada em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country (Rua Tulio de Rose, nº 80), das 9h às 18h.

A edição de 2014 receberá nomes como Yehuda Katz. Membro das equipes do Ember.js, do Ruby on Rails e do jQuery, Katz é co-fundador da Tilde.

Outro palestrante será Miller Medeiros. Contribuidor de múltiplos projetos open source como MOUT, js-signals, crossroads.js, esformatter, Medeiros trabalha como desenvolvedor front-end no Firefox OS.

O evento também contará com apresentações de Rob Dodson, desenvolvedor do Google; Chris Miller, engenheiro de produtos líder no Tumblr; Jörn Zaefferer, lead developer do jQuery UI, entre outros. 

Fundada em 2011, a BrazilJS Conf contou com 600 participantes e mais de 20 palestras no ano de estreia. Em 2012 recebeu mais de 900 pessoas e trouxe pela primeira vez ao Brasil o criador da linguagem JavaScript, Brendan Eich. 

Em 2013, o número de participantes chegou a quase 1 mil. A expectativa dos organizadores é atingir o limite de lotação do teatro, recebendo 1.060 pessoas.

Os organizadores do evento são Jaydson Gomes e Felipe de Moura, analistas de desenvolvimento sênior no Terra.

As incrições custam R$ 240,00 e podem ser feitas no site do evento.