CARREIRA

Programador é diretor de criação da Loducca

04/08/2014 13:48

Franzini participou de projetos para Ambev, Red Bull, MTV, GVT, Peugeot, FOX e Toddy. 

Guga Ketzer, sócio, vice-presidente e diretor de criação da Loducca.

Tamanho da fonte: -A+A

A criação da Loducca, liderada por Guga Ketzer, anuncia a promoção de Raphael Franzini a Diretor de Criação.

O profissional iniciou a carreira como programador e está na criação da Loducca desde 2010. 

“Procuro usar o conceito original de hacking (subverter o uso de tecnologias) para criar experiências que formam uma conexão diferente com as marcas. Criativamente, não vejo diferença entre um redator e um programador, por exemplo. Com palavras ou código, ambos têm que resolver um problema, e aí são criativos da mesma forma”, afirma Franzini.

Franzini participou de projetos para Ambev, Red Bull, MTV, GVT, Peugeot, FOX e Toddy. 

Um de seus primeiros projetos como criativo, o Street Art View, para Red Bull, acabou trazendo o único Leao em Cyber para o Brasil em 2011, afirma a Loducca.

As ideias mais recentes com as quais teve envolvimento foram o lançamento do disco de John Frusciante e os experimentos do Google Chrome para a escola de idiomas Easy Way

A equipe de diretores de criação da agência conta ainda com Cássio Moron, Fábio Saboya e Sérgio Mugnaini.

Veja também

ESPETO DE FERRO
Apadi: novo site com espaço para agências

Portal disponibiliza lista de associados divididos por áreas de atuação para facilitar a contratação.

SALÁRIOS
Confira quanto as agências digitais pagam

O salário mais alto é do diretor de Criação, que chega a R$ 26 mil, mas a média é de R$ 9,6 mil.

ÍDOLO NA WEB
Agência LOV lança novo portal de Ayrton Senna

Site foi idealizado pela agência, em projeto realizado por uma equipe de vinte profissionais, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

AGÊNCIAS
Greiner está na Base em São Paulo

O profissional vai atuar na unidade de São Paulo da empresa, atendendo um projeto da Oi.

PUBLICIDADE
Agência e21 mais atenta no digital

“Antes pensávamos em como transformar a campanha para o digital, agora a campanha nasce planejada também para esses meios”, contou Luciano Busato Vignoli, diretor da agência.

CARREIRA
Bob Wollheim: head digital do Grupo ABC

Grupo inclui as agências Africa, DM9DDB, Pereira & O’Dell, Loducca, entre outras.

NORDESTE
ReachLocal chega a Salvador

O atendimento será realizado por Claudio Lessa, que já trabalhou na área de vendas da Ambev.

BARRA SHOPPING SUL
Dez Comunicação: outdoor integrado com Waze

Ao passar pela propaganda utilizando o Waze, uma múmia aparece no mapa.