SAP Labs tem organizado eventos sobre inclusão. Foto: divulgação.

O SAP Labs Latin America, centro de desenvolvimento e suporte da multinacional alemã instalado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, promove na sexta-feira, 12, das 13h às 18h, a terceira edição do LGBTI Summit, um evento focado em discutir a diversidade no ambiente de trabalho.

Os dois painéis do evento (“Os atuais desafios do público LGBT no mercado de trabalho” e “O papel da tecnologia na promoção da diversidade e inclusão”) serão transmitidos ao vivo pela página do Facebook do SAP Labs.

Um dos casos de sucesso da SAP é o Pride@SAP, um grupo interno da empresa que fomenta informação sobre diversidade no ambiente de trabalho. 

“O LGBTI Summit é um momento de trocas de experiências, informações, cases e melhores práticas. O que oportuniza também a criação e o fortalecimento de network", comenta o líder de Diversidade e Inclusão da SAP na América Latina, Niarchos Pombo. 

Cada vez mais, grandes companhias do setor de tecnologia  estão repetindo por aqui o posicionamento pró-gays que já é quase uma regra nos Estados Unidos.

A movimentação se faz através de eventos como o organizado pela SAP (a HPE já organizou um similar no Tecnopuc em Porto Alegre no ano passado), adesão a iniciativas como o Fórum de Empresas e Direitos LGBT e seus Dez Compromissos, ao qual já aderiram SAP, HP, IBM e Microsoft e até a participação nas paradas gays de grandes cidades brasileiras, como fizeram Microsoft e Dell.