Joaquim Dias Garcia Neto, diretor de TI da Drogaria Onofre. Foto: Divulgação.

A Drogaria Onofre acaba de contratar Joaquim Dias Garcia Neto como novo diretor de TI. A rede de farmácias pertence à CVS Health, maior empresa de saúde do mundo.

Garcia Neto acumula mais de 35 anos de experiência em TI, tendo passado por empresas como Grupo Pão de Açúcar, Livraria Cultura, International Meal Company (IMC), Casas Sendas, Lojas Americanas, entre outras.

Formado em engenharia mecânica pela PUC/RJ, ele tem MBA em finanças pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ. Em 2014, Garcia Neto foi eleito o Melhor Executivo de TI do Varejo pela FORBES e GS&MD.

Na Onofre, ele será responsável pela gestão estratégica dos recursos e processos da área de tecnologia de informação

“Face às mudanças rápidas e disruptivas que estão acontecendo no mercado e especificamente no varejo, tratamos TI como uma área estratégica na Onofre. Temos grandes projetos em desenvolvimento e somos incansáveis na busca de melhorar a nossa capacidade visando entregar a melhor experiência de compra para o nosso cliente”, afirma Elizangela Kioko, diretora-geral da Drogaria Onofre.

O novo CIO substitui Rodrigo Baldini, que assumiu em julho o cargo de diretor de TI das Lojas Marisa. Ele foi diretor de e-commerce e TI da Drogaria Onofre por três anos. 

A Drogaria Onofre, fundada há mais de 80 anos, possui 37 lojas em 3 estados do Brasil. 

Desde 2013, a rede faz parte da CVS Health, que conta com mais de 8 mil drogarias distribuídas por todo o território americano e emprega mais de 200 mil pessoas.