A Kyly produz cerca de 15 milhões de peças por ano. Foto: Divulgação.

O Grupo Kyly adotou a ferramenta OutBuyCenter (OBC), da Outplan, para gerenciar seus processos de compras.

A implantação, envolvendo integração completa com o ERP Linx, durou menos de seis meses. 

Com isso, todas as negociações de compras do grupo serão feitas através do OutBuyCenter, incluindo as cotações de itens novos para confecção de seus produtos. 

O OBC fará o fluxo do processo completo de novos produtos, incluindo cotação, recebimento e aprovação de amostra para validação. Com isso, o sistema armazenará todo o histórico de cotação que originou novas matérias primas para seus produtos.

Além do processo de compras, o OutBuyCenter irá controlar todos os contratos de produtos e serviços, numa gama de mais de 117 mil itens cadastrados.

O OutBuyCenter disponibiliza aos gestores várias opções de relatórios gerenciais para controlar tempo de compra e mais de 75 combinações de curva ABC, além de controle de saving, inflação interna e outras informações.

A Kyly está entre as maiores empresas de vestuário infantil, produzindo cerca de 15 milhões de peças por ano. Fazem parte do grupo as marcas Kyly, Milon, Lemon e Amora.

Além da Kyly, o OutBuyCenter está presente em outras empresas do setor têxtil de Santa Catarina, como Haco Etiquetas, Grupo Malwee e Grupo Lunelli.

A Outplan Tecnologia foi fundada em 1996 e tem sede em Florianópolis. Em 2014, a empresa lançou a versão cloud de sua ferramenta  com o nome de OutBuyCenter Cloud, permitindo levar o processo de e-procurement para empresas de menor porte que muitas vezes não tem um ERP.