Dennis Brach.

Dennis Brach, ex-country manager da Panda Security Brasil, acaba de assumir o mesmo cargo na WatchGuard.

A mudança é uma consequência da aquisição da Panda pela WatchGuard, ainda em março.

As duas companhias são players de porte médio no mercado mundial de segurança. A WatchGuard com segurança de redes e autenticação e a Panda com proteção avançada de endpoints.

O interessante é que no Brasil a Panda era um negócio menor, com 10 funcionários contra os 50 da WatchGuard, pelo menos de acordo com os perfis listados no Linkedin.

De qualquer forma, Brach é um executivo experiente na área de segurança com passagens por cargos de gerência na Symantec e como country manager para o negócio de pequenas e médias empresas da McAfee, duas das maiores empresas do ramo.

Brach também passou uma década na Officer, entre 1995 e 2005, período no qual a empresa brasileira era uma das maiores no segmento de distribuição nacional.

A WatchGuard não tinha um country manager no Brasil.

O encarregado pelo comando no país era Richard Fortes, que desde 2014 está como diretor comercial para América Latina, vindo da Allier.

Segundo uma matéria do site especializado Security Report de 2018, a WatchGuard vinha emplacando um crescimento médio de 25% ano a ano no Brasil desde a abertura da filial local, em 2009.

Em 2017 a WatchGuard inclusive adquiriu a Datablink, companhia brasileira focada em soluções de autenticação.

Ao todo, de acordo com o Security Report, a empresa somava na época 1 mil clientes no Brasil, incluindo nomes como Banco do Nordeste, Rede Globo, Secretaria de Saúde de São Paulo e Ale Combustíveis.