Ricardo Fioravanti, diretor comercial e de marketing da FX. Foto: divulgação.

A FX, dona de uma solução de visão computacional para análise do movimento de consumidores no varejo, anunciou a contratação de Ricardo Fioravanti para assumir a diretoria comercial e de marketing da empresa.

Fioravanti era gerente sênior de desenvolvimento de negócios na NTT até o final do ano passado e, em 2020, vinha atuando com o serviço de consultoria e representação de tecnologias.

Anteriormente, o executivo foi diretor de novos negócios na Think Digital por um ano e gerente B2B Latam na Samsung por três, além atuar por outros três anos como country manager da Grass Roots.  

Em seus 39 anos de carreira, atuou por 20 na empresa de comunicação e marketing que levava o seu nome, além de ter sido cofundador da Midiaplan Dooh, empresa de mídia digital com atuação no transporte público de Curitiba.

Fioravanti é formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em planejamento de campanhas publicitárias pela ESPM e em marketing pela Madia Marketing School, além de especialização em estratégia e planejamento digital pela São Paulo Digital School.  

Na FX, o executivo será responsável pelo planejamento e desenvolvimento de novos negócios e estratégias de marketing da empresa.

Segundo a companhia, sua chegada busca reforçar o posicionamento da FX como fornecedora de insights ao varejo a partir do cruzamento de diferentes informações.

“Espero contribuir com minha experiência e expertise para o crescimento contínuo da FX no varejo nacional. Hoje, os empresários não podem abrir mão de empresas que oferecem inteligência a partir de dados, e queremos reforçar esse posicionamento no mercado”, destaca Ricardo Fioravanti, novo diretor comercial e marketing da FX. 

Fundada em 2015, a FX Data Intelligence faz parte da HiPartners e fornece uma plataforma SaaS para que varejistas tenham dados sobre o tráfego de consumidores nos seus estabelecimentos, viabilizando o acompanhamento contínuo das taxas de atração e conversão, entre outros indicadores.