Alunos agora podem usar o software em suas casas. Foto: SolidWorks.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unicesumar,  grupo educacional paranaense, disponibilizou acesso remoto a licenças educacionais dos softwares de CAD da SolidWorks para 3,5 mil alunos dos cursos de engenharia da instituição.

O uso remoto é parte das atividades de distanciamento social implementadas pela instituição devido à pandemia de coronavírus e foi viabilizado pela SKA, companhia gaúcha que é o maior parceiro no país da SolidWorks.

“Temos feito esforços para oferecer oportunidades educacionais contínuas aos nossos alunos, mesmo quando eles não estão fisicamente nas aulas”, destaca a professora Kátia Coelho, diretora de Graduação da EAD Unicesumar.

Baseada em Maringá, no Paraná, a Unicesumar possui quase 300 mil alunos em mais de 700 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. 

“Nosso foco é fornecer soluções eficazes para engenharia e manufatura, comprometidos com o sucesso de nossos clientes. Para isso, além de tecnologia, temos de pensar na formação dos profissionais que fazem e farão parte do mercado”, destaca Siegfried Koelln, CEO da SKA.