Tamanho da fonte: -A+A

A Cloudmark, qua atua na proteção contra ameaças a mensagens para redes móveis, fixas e sociais, chegou ao Brasil através de um contrato assinado com a Locaweb.

O negócio foi fechado no início de 2012 para implementar um filtro contra ameaças como phishing, spam e vírus, que já está em operação. Nos Estados Unidos, a companhia tem como clientes AT&T, Verizon, Time Warner Cable, MySpace e Comcast.

Para comandar a operação nacional, a empresa contratou o executivo Ronaldo Venci como vice-presidente das Américas.

O executivo vinha atuando desde 2010 na Movius Interactive Corporation, multinacional americana de comunicações unificadas. Antes, o Venci já havia trabalhado como diretor de vendas da VeriSign na América Latina.

"Queremos ampliar nossa cobertura de segurança para mensagens na América do Sul e o Brasil é o principal alvo, devido ao tamanho do mercado, o crescimento e adoção de e-mail e o número de assinantes móveis", afirma Venci.

A Cloudmark analisa 5,7 trilhões de URLs, números de telefone e imagens por mês e verifica 38 bilhões de mensagens por dia em tempo real. No mundo, protege 2 bilhões de assinantes.