ITS System é processamento seguro, garante o PCI.

A porto-alegrense ITS System, especializada em processamento e serviços para o mercado de meios de pagamento, acaba de receber a certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard).

A titulação é voltada a boas práticas de segurança da informação para a indústria de cartão de crédito e concedida pelo PCI Council.

GRUPO SELETO
O órgão não divulga nomes ou número de empresas certificadas por país, mas sabe-se que a lista é restrita: em todo o mundo, são pouco mais de 100 integrantes, segundo dados divulgados pela Alog em 2011, quando a companhia passou a ser uma das brasileiras listadas.

No país, a Cobre Bem, especializada em soluções para meios de pagamento com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, divulgou em 2009 ser a primeira brasileira do setor a receber a certificação PCI.

Já no ano passado, a Braspag anunciou ter alcançado o nível 2.0 do PCI DSS. 

Só no Rio Grande do Sul, empresas como GetNet e Zaffari possuem a certificação, segundo divulgado pela ITS System.

PORTFÓLIO INCREMENTADO
O novo certificado expande o leque de cartões que a companhia porto-alegrense pode processar, acrescentando à lista as bandeiras Visa, Master e American Express.

Atualmente, a ITS System já processa cartões de crédito, débito e pré-pago com funcionalidades específicas como, por exemplo, CDC e Cartão de Crédito numa única conta.

O total fica em cerca de seis milhões de cartões processados para clientes como Good Card, Ecofrotas, Ecobeneficios, Banco Topázio, Empresa Brasileira de Meios de Pagamento e Banco Intermedium, entre outros.  
 
HARD WORK
A nova certificação foi conquistada após um projeto conduzido durante um ano, ao longo do qual a empresa gaúcha atendeu a 12 requisitos que somam cerca de 300 exigências do padrão PCI-DSS.

O projeto foi coordenado pela área de Segurança da Informação, em um trabalho que permeou todas as áreas – das equipes de Infraestrutura de TI e da Plataforma de Cartões e Meios de Pagamento aos setores de Sustentação de Sistemas, Infraestrutura e Desenvolvimento de Software.

Isso porque a concessão do certificado abrange requisitos não só de segurança de dados, mas também de desenvolvimento seguro, gestão de mudanças, RH, segurança física, entre outros.

A ITS System atua há mais de 12 anos em processamento e serviços para a indústria de meios de pagamento.

A empresa desenvolve sistemas para cartões convênio e gestão de frotas, além de atuar  na operacionalização de cartões de crédito para emissores, adquirentes e bandeiras.

Além da unidade em Porto Alegre, a companhia possui também operação em Campo Bom, no Vale do Sinos.