Cristina Palmaka está de volta na SAP.

Tamanho da fonte: -A+A

Cristina Palmaka, executiva responsável pelo Consumer Channels Group da Microsoft no Brasil, é a nova presidente da subsidiária brasileira da SAP.

A informação é de fontes do Baguete Diário. Procurada, a SAP do Brasil confirmou a cotnratação e disse que a nova presidente assume em 1º de outubro.

Cristina assume no lugar de Diego Dzodan, recentemente promovido para a liderança da nova região SOLA (Sul da América Latina) englobando Brasil, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.  A executiva se reporta a Dzodan, que segue baseado em São Paulo.

Esta não é a primeira passagem de Cristina pela multinacional alemã. Entre agosto de 2009 e outubro de 2010 ela foi vice-presidente comercial da SAP.

Cristina fez carreira na HP, onde atuou como VP do Personal System Group por quase 10 anos.

A nova presidente da SAP do Brasil tem pela frente a missão de manter as cifras de crescimento da empresa no país, onde a companhia teve um crescimento de 107% na vendas de novos softwares no segundo trimestre frente aos números do mesmo trimestre do ano anterior.

O indicador das vendas de novos softwares é usado na indústria para medir a pujança da empresa,  uma vez que representa a entrada de novos clientes na carteira.

No total, incluindo as receitas de suporte, manutenção, consultoria e treinamento, a SAP cresceu 46% no período, bem acima dos resultados mundiais, no quais a alta foi de 4% para 4,06 bilhões de euros.